Programa de Rádio

O programa que deu origem a ideia da Sociedade das Sombras, é o Contos Sobrenaturais, produzido por Anny Lucard, tecnóloga em cinema, produtora e a responsável pela organização da antologia.

O Contos Sobrenaturais é um programa da rádio Digital Rio, o qual busca incentivar a leitura levando a literatura mundial para as ondas do rádio. O programa vai ao ar todas as sexta-feiras, a partir da meia-noite, com reprise aos sábados, a partir das 23 horas e surgiu graças ao Projeto Literatura nas Ondas do Rádio desenvolvido pela da Digital Rio.

O principal foco do programa Contos Sobrenaturais, além do projeto de incentivo à leitura, é divulgar os autores de literatura fantástica brasileira, assim como os que escrevem suas histórias em português, como os de Portugal.

No programa como nas colunas do blog, os leitores de literatura fantástica vão encontrar nomes já conhecidos, junto de estreantes. Além de histórias sobrenaturais fantástica que vão do terror, até um bom texto cômico. E como uma grande sociedade, temos a presença de figuras de todos os tipos. Há histórias com demônios e anjos, como também histórias de vampiros, dragões, bruxos, lobisomens, fantasmas, paranormalidade... Contos para jovens e adultos, ou seja, para fãs de litertura fantástica, com conteúdo sobrenatural, de todas as idades e sexo.

Os audiocontos são sempre acompanhados de uma playlist de teor igualmente sobrenatural, com músicas de trilhas sonoras de filmes, séries de TV e do tipo.

Os textos que viram audioconto, também são acompanhados de uma pequena bio do autor, divulgando também um link de contato no ar.

Qualquer autor que escreve sobre o sobrenatural, em português, pode participar do programa.

Com a colaboração atual de Adriano Siqueira do site Adorável Noite, eventualmente o programa conta com surpresas, como a entrevista com autores brasileiros. Também conta com a Scheila Flores, do Blog Guardiã da Meia-Noite, que manda periodicamente suas super-resenhas em audio para irem ao ar no programa, junto de uma versão em texto que vai para o blog.

Quem quiser saber maiores informações sobre o programa, pode visitar o blog oficial do Contos Sobrenaturais ou enviar um e-mail.


Envie seus contos ou dúvidas:
digitalrio.jacarepagua@gmail.com

Conheça o blog do programa

Ouça o programa pela Digital Rio Online (Sex, meia-noite. Reprises: sáb, 23h; dom, 22h):