Antologia

"A partir de hoje, você está sob o olhar atento da Sociedade das Sombras e ao ingressar pelo mundo oculto na escuridão, terá privilégios que só o saber pode dar a alguém, como deveres que tal conhecimento te trará. Cuidado a quem revele o segredo dos seres nas sombras, pois não vai gostar de receber uma visita de um dos nossos membros." - Sociedade das Sombras

A Sociedade das Sombras é uma antiga sociedade secreta, que protege um segredo milenar, mas que ninguém sabe ao certo se existe. Vampiros, lobisomens, bruxos e outros seres conhecidos pelos humanos como sobrenaturais, sempre povoaram as mentes de geração após geração, dando origem a lendas e histórias das mais diversas. Porém já parou para imaginar que se tais seres fossem reais, como os humanos não saberiam de sua existência? Simples, porque a Sociedade das Sombras mantém o segredo, até dos próprios seres que são relatados nas lendas. Desde que eles se comportem e se mantenham ocultos nas sombras. Porque a maioria dos seres, humanos ou não, nunca ouviram falar da Sociedade das Sombras, ou se ouviram, acham que é tão fantástica quanto outras famosas sociedades secretas por ai. Já aqueles que tiveram o privilégio de saber a verdade, nem sempre ficaram muito felizes com tal descoberta.

CLICK NA CAPA PARA VER AMPLIADA

Sociedade das Sombras – Contos Sobrenaturais é uma antologia que reúne autores que participaram do programa da rádio Digital Rio e/ou se tornaram parceiros do blog Contos Sobrenaturais. Composta por contos dos mais variados, a antologia manterá a ideia do programa, que busca as mais variadas histórias sobre seres lendários ou não, onde o fã de literatura fantástica e sobrenatural pode encontrar histórias e estilos dos mais diversos. Mantendo o foco nos mundos ocultos nas sombras, essa antologia trará em especial, histórias fantásticas onde o segredo da existência de seres sobrenaturais é guardado a sete chaves.

Nas páginas de Sociedade das Sombras – Contos Sobrenaturais será revelado o mundo fantástico dos seres ocultos nas sombras a milênios, quem são, como vivem, quem amam, quem odeiam... Eles vão revelar seu segredo à você, mas deve guardá-lo ou ficará por sua conta e risco. Lembre-se que a Sociedade das Sombras não existe... Desde que o segredo continue oculto na escuridão.

A Digital Rio, que iniciou o Projeto Literatura nas Ondas do Rádio no Contos Sobrenaturais, promoveu a ideia de ir além das ondas do rádio, convidando vários dos autores que abraçaram a causa com o incentivo a leitura do fantástico sobrenatural. Um dos principais autores e colaboradores é o autor M.D. Amado, também editor da Editora Estronho, que apostou no projeto junto com mais 15 autores convidados, que participam com contos. Além da autora Giulia Moon, que fará o prefácio.

Entre a lista de autores há alguns já conhecidos pelos fãs de literatura fantástica e também estreantes, o que tornou a antologia ainda mais especial. Conheceça um pouco de cada um dos autores nas próximas semanas, através das entrevistas postadas no blog da Sociedade das Sombras. Confira a lista dos 15 autores que participam com contos.

Autores




ASSISTA AO BOOK TRAILER DA ANTOLOGIA DA EDITORA ESTRONHO





Sobre a proposta da antologia de Anny Lucard:

A antologia 'Sociedade das Sombras - Contos Sobrenaturais' é uma coletânea de contos de autores que participaram e/ou participam do programa de rádio Contos Sobrenaturais.

A ideia para a antologia surgiu a partir da proposta do próprio programa, de reunir contos de todos os gêneros e estilos, mas sempre com conteúdo sobrenatural. E para não chama-la apenas de Contos Sobrenaturais, o nome Sociedade das Sombras foi escolhido para intitular o primeiro livro feito com autores colaboradores do programa da rádio Digital Rio. O nome é uma espécie de metáfora, simplesmente, uma forma que eu chamo o mundo sobrenatural em meus roteiros e não uma sociedade que se chama "Das Sombras". A Sociedade das Sombras é todos o mundo sobrenatual (quando digo que é "uma antiga sociedade secreta", falo do fato do sobrenatural estar sempre presente na história da humanidade), com seus seres fantásticos e dimensões que coexistem junto do mundo humano em universo e tempo diferente.

Foi então que tive a ideia de propor aos autores do programa Contos Sobrenaturais, montar uma antologia que também era um desafio particular para cada autor, onde eles revelariam em seus contos sua visão pessoal do mundo sobrenatural. O que eles veriam se olhasse nas sombras? E assim a antologia ganhou contos tão diferenciados, quantos os que vão ao ar todas as semanas no programa, revelando que nem todos tem medo do escuro. Alguns até sabe se divertir em meio a escuridão, pois a visão particular de cada autor para o que seria a Sociedade das Sombras (o que seria o mundo sobrenatural em sua opinião), é bem diferente e até curiosa. Algumas das visões expressas nos contos são assustadoras, outras beiram ao cômico e assim como a capa do livro, alguns verão no olho daquele nas sombras que tudo vê, algo para temer, enquanto outros verão com curiosidade e se perguntaram: De quem é aquele misterioso olho? Será o olho de um adorável ser da noite?

Então se não tem medo do escuro, dos mistérios que estão ocultos na noite e quer se arriscar a uma olha dentro da escuridão, está convidado a adentrar as sombras... Mas que seja por sua conta e risco.

Anny Lucard (Organizadora da antologia e produtora do programa Contos Sobrenaturais)


CLICK NO BANNER E VISITE A PÁGINA DA SOCIEDADE DAS SOMBRAS
NA EDITORA ESTRONHO

CLICK NO BANNER E VISITE LIVRARIA ESTRONHO