Autores

é autor, editor e analista de sistemas por acidente, começou a escrever em 2004, inspirado nos contos de escritores nacionais como Richard Diegues. Mantém desde 1996 o site Estronho e Esquésito onde além de publicar textos e curiosidades inusitadas, abre espaço para escritores nacionais de literatura fantástica publicarem seus contos e poesias, divulgando seus livros e trabalhos literários diversos. Mantendo a proposta do site, criou a Editora Estronho. Saiba mais na página do site de M.D. Amado.

é ilustradora, contista e romancista. Tem três coletâneas de contos seus publicadas, Luar de Vampiros (Scortecci), Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros (Landy) e A Dama-Morcega (Landy). Em 2008 lançou com mais seis autores o livro de contos Amor Vampiro (Giz Editorial) e seu conto deu origem ao romance Kaori - Perfume de Vampira (Giz Editorial). É apaixonada por histórias de vampiros e tem carinho especial por seres obscuros e monstros em geral, inclusive os lendários. Saiba mais na página de Giulia Moon da Editora Estronho.

CONTOS

é contista, além de criadora das tirinhas de Bram & Vlad. Cria histórias em tempo integral e estuda Química na UFMG para se distrair. Tem contos publicados várias antologia e coletâneas, como Paradigmas -Vol.4 (Tarja Editorial) e Meu Amor é um Vampiro (Editora Draco). Saiba mais na página de Adriana Rodrigues da Editora Estronho.

é diagramador e design gráfico, contista e colecionou de tudo que existe sobre vampiros. Já participou de inúmeras antologia e coletâneas de contos e em breve terá seu livro solo publicado pela Editora Estronho, Adorável Noite (Editora Estronho). O autor é o criador do melhor site sobre vampiros do Brasil (o site Adorável Noite), que é reconhecido inclusive internacionalmente. Também é consultor e colaborador de vários sites e blogs sobre vampiros e contos fantásticos. Atualmente organiza a antologia Os Infiltrados. Saiba mais na página de Adriano Siqueira da Editora Estronho.

é uma contista e tem contos publicados em várias antologias, como Dimensões.BR, FC do B - Panorama 2008/2009, Moedas para o Barqueiro e Tratado Secreto de Magia. Para esse ano a autora já tem participação confirmada nas antologias Insanas... Elas matam! e Sagas - Volume 2 - Estranho Oeste (além da Sociedade das Sombras). Saiba mais na página de Alícia Azevedo da Editora Estronho.

é contista, romancista e escritor de poesia. Já lançou os livros de poesia Fragmentos e Cruzamentos, como também escreveu um livro de literatura fantástica, Éden - Reinado dos Céus, o primeiro de uma trilogia. Faz Ciências da Comunicação e é um dos autores responsáveis pela revista literária online Alterwords. Saiba mais na página de Bruno Pereira da Editora Estronho.

é estudante de Medicina Veterinária e autora premiada em vários concursos literários. Tem inúmeras publicações, tanto impressas como no forma de e-book. Romancista e contista, tem textos publicados em diversas antologias. Também é colaboradora de várias publicações na internet e sites. Autora coordena a revista literária online Alterwords. Saiba mais na página de Carla Ribeiro da Editora Estronho.

é apaixonada pelos livros e adora escrever, mantém o blog Mundo de Fantas que iniciou o apoio a Literatura Fantástica brasileira através de resenhas de livros e divulgação do bannner da "Campanha LitFan Nacional". É sócia da Estronho e responsável pelo Selo Fantas da editora. Saiba mais na página de Celly Borges da Editora Estronho.

é formado em Ciências da Comunicação e autor da série de livros de fantasia Orbias, dos quais já publicou Orbias - As Guerreiras da Deusa e Orbias - O Demónio Branco (Grupo LeYa). É colaborador do blog Bela Lugosi is Dead. Saiba mais na página de Fábio Ventura da Editora Estronho.

é ator, artista plástico e escritor. Formado em Psicologia publicou diversos textos na área. Como contista aparece na antologia Caminhos do Medo e como romancista, teve o primeiro livro de uma série de ficção publicado, Hugo, O Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas. Internacionalmente tem o livro infantil A magia do Agir, que foi publicado em espanhol e inglês. Saiba mais na página de Gabriel Arruda Burani da Editora Estronho.

é um pseudônimo, o qual logo o leitor descobre se tratar, na verdade, de um heterónimo. Indo um pouco além da ideia do poeta e escritor português Fernando Pessoa (famoso em sua época por manter vários heterónimos), Kane Ryu também participa das histórias que escreve com foco no gênero fantástico, alguma vezes, bem ativamente. Kane Ryu colabora com a rádio Digital Rio, tanto com artigos de assuntos vários, como com contos para o programa Contos Sobrenaturais. Saiba mais na página de Kane Ryu da Editora Estronho.

é formado em publicidade e propaganda. Também conhecido por Kampos é contista, romancista e desenhista. Publicou seu primeiro romance, o Vinganças de Sangue, de forma independente e o divulga em seu blog o Criaturas da Escuridão, onde também posta contos. Saiba mais na página de Karlo Campos da Editora Estronho.

é jornalista e contista. Produz o programa Fala Série, que vai ao ar rádio Digital Rio, onde fala de séries de TV mundiais, tanto estrangeiras como nacionais. Começou a escrevendo fanfics de suas séries favoritas e tomou gosto. Atualmente escrever suas próprias histórias que começaram a ir ao ar no programa Contos Sobrenaturais e também em forma de texto no blog Quem Conta um Conto. Saiba mais na página de Louise Duarte da Editora Estronho.

é romancista e contista. Iniciou sua carreira bem jovem, aos 18 anos, com a publicação do thriller Conexão Beirute-Teeran. Seu romance mais recente é O Véu, também seguindo a linha dos thrillers anteriores. Conhecido por seus thrillers, escreve inclusive para jovens. Como contista participou de coletâneas como Território V - Vampiros em Guerra. NOTA: Infelizmente o autor não poderá ter seu conto publicado na antologia, por questões puramente jurídicas, mas será um membro honorário dessa antologia. (Saiba mais no Notícias da Sociedade das Sombras clicando AQUI.)

é romancista e contista. Conhecida por sua saga vampiresca Alma e Sangue (Editora Aleph) e o mais recente livro publicada da saga é o Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros. Tem paixão pela literatura fantástica e como contista já teve contos dos mais diversos tipos publicados, como o em Necrópole - Volume 3 - Histórias de Bruxaria, Anno Domini - Manuscritos Medievais entre outros. Também é autora da webnovela, Truques à Meia-Noite. Saiba mais na página de Nazarethe Fonseca da Editora Estronho.

é o administrador do site Contos Grotescos e também do blog de mesmo nome (http://blogcontosgrotescos.blogspot.com), onde divulga seus contos sobre o gênero fantástico, geralmente com foco no terror, seus de de colegas contistas. Saiba mais na página de Paulo Sorriano da Editora Estronho.

é romancista, contistas,  desenhista e cosplayer. Autora dos livros Quem precisa de heróis? e da trilogia A Caçadora, que já teve publicado dois dos três livros, o A Caçadora - Sorriso de Vampiro e o A Caçadora - Sussurro das Sombras. Como cosplayer já foi premiada em vários concurso. Saiba mais na página de Vivianne Fair da Editora Estronho.